segunda-feira, junho 27, 2011

Você nunca viu um ninja derramar tanto sangue

Essa foi do !



Tecmo Koei não chegou a apresentar muitos jogos na edição deste ano da Electronic Entertainment Expo. No entanto, apenas um de seus títulos foi necessário para atrair os holofotes para a companhia: Ninja Gaiden 3: Razor's Edge, a continuação da saga do ninja veterano Ryu Hayabusa.

Nas demonstrações do game que estavam presentes na feira, a empresa preferiu dar um maior destaque à jogabilidade em vez da trama — que envolve uma força maligna que infectou Hayabusa e a sua luta para não ceder à maldição.

Desse modo, a Tecmo disponibilizou demos jogáveis em que o publico pode averiguar o sistema de combate de Ninja Gaiden 3, assim como outros mecanismos que foram adicionados à essa edição da franquia.


Embora ainda não tenha sido explicado pelo Team Ninja (responsável pela produção do game), o braço maligno de Ryu Hayabusa será uma das chaves para o combate perfeito, assim como a clássica Dragon Sword carregada pelo ninja.


Desse modo, esqueça a coleta das esferas deixadas pelos inimigos e prepare-se para fazer litros de sangue jorrarem dos cadáveres de todos os oponentes que tiverem a infelicidade de cruzarem o caminho da sua espada. Afinal, isso será necessário para poder utilizar o seu novo golpe especial.

À medida que os oponentes forem caindo sem que o protagonista seja acertado, o braço infectado de Hayabusa fica mais vermelho. Quando o membro atinge um grau de saturação específico, é possível então utilizar um ataque devastador que elimina qualquer agressor presente na tela.

No entanto, a nova vantagem é uma faca de dois gumes, pois a cada vez em que é utilizada, aumenta o poder da infecção sobre o ninja. Desse modo, é necessário planejar estrategicamente quais são os melhores momentos para usar a habilidade, sem exageros.

Se há algo que, definitivamente, é uma marca consagrada da série é a presença de diversas técnicas ninjas, as quais não são nada fáceis de serem realizadas. Na terceira edição da franquia, entretanto, os jogadores que estiverem tendo o seu primeiro contato com a história de Ryu Hayabusa encontrarão menos dificuldades para realizar as finalizações do guerreiro.


Neste game, o Team Ninja decidiu colocar indicadores mostrando o botão necessário para que um oponente dê adeus à vida. Além disso, Hayabusa também possui agora um dash que causa um pequeno dano em qualquer um que for atingido durante a manobra. Algo que facilitará o trabalho de fugir de emboscadas.

Outro elemento valorizado pela equipe de desenvolvimento é o trabalho silencioso do ninja. Basta alcançar os inimigos sem despertar a sua atenção e, da mesma forma ocorrida com as finalizações, pressionar um botão para que Ryu elimine seus oponentes silenciosamente.


Quem quiser se juntar a Ryu Hayabusa e praticar o fatiamento dos inimigos, no entanto, deverá esperar mais um pouco. De acordo com a Tecmo Koei, o jogo ainda não está na metade de seu desenvolvimento e deverá ser lançado para   e Wii U apenas no ano que vem.

Maiores detalhes a respeito da jogabilidade do game no novo console da Nintendo ou sobre a possibilidade de um lançamento separado para as plataformas, contudo, não foram divulgados pela companhia.

Nenhum comentário: