Yakuza: Of the End é o mais novo game da famosa extensa franquia Yakuza. Os jogos geralmente são de enredo tenso, temática social e mafiosa, envolvendo membros da máfia, violência e valores morais. Mas dessa vez, parece que a desenvolvedora SEGA, em parceria com o produtor Toshihiro Nagoshi, decidiu embarcar na moda dos mortos-vivos e adicionou zumbis à formula do título.
Vários zumbis diferentes vão estar presentes pelos cenários, variando em força, velocidade, resistência e pontos fracos. Desde grandes e lentos mortos-vivos, até criaturas usando fones de ouvido vão tentar impedir os jogadores de avançar. As batalhas contra os chefes prometem ser emocionantes, com destaque para o chefe macaco-zumbi de pedra.
A jogabilidade foi aprimorada, mas os pontos positivos foram mantidos, bem como a interatividade com os cenários. Os controles seguem o padrão dos títulos anteriores e, dessa vez, as armas de fogo são a principal defesa contra os monstros — o sistema de tiro em terceira pessoa chamado “Gun Shot Battle”.
Trailer:
Alguns problemas com a movimentação das câmeras ainda continuam, por exemplo, em um ambiente pequeno com vários inimigos, não é fácil travar a mira em apenas um dele. O que não influi tanto assim, uma vez que você pode simplesmente ficar defronte ao morto-vivo e explodir os miolos dele.
O game permite alguns parceiros enquanto estiver controlando o personagem principal. Porém, os ajudantes são controlados pela inteligência artificial, que no caso de Yakuza sempre deixa bastante a desejar. É mais fácil ter que ajudá-los a escapar dos zumbis do que eles efetivamente serem úteis para exterminar as criaturas.
Mesmo com a infestação da cidade de Kamurocho, à vírus da Umbrella da série Resident Evil, os jogadores podem explorar a outra metade da cidade, que ainda está habitada por humanos em seus negócios e comércios. São os habituais atrativos que fizeram a série famosa, os quais os gamers podem cantar em um karaokê, jogar games em arcades ou tentar a sorte em cassinos.
Yakuza: Of the End já foi lançado no Japão, porém ainda não conta com uma data oficial para lançamento em terras ocidentais. O game é exclusivo para .
Nenhum comentário:
Postar um comentário